Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hangers

Para segurar todos os meus sonhos, anseios e conquistas e já agora, também um belo casaquinho!

Armário-Cápsula.

02.12.18 Catarina Rocha Pinto Catarina Rocha Pinto

Antes de mais, sabes o que é o armário-cápsula?

 

"Armário-cápsula é uma técnica que consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com as peças existentes."

 

Parece-me a mim que é tudo o que uma pessoa pode querer, certo? Toda a roupa necessária que nos permita criar diferentes looks, sem nos aborrecermos, e com a certeza de que estamos bem vestidos.

Ora, isto tudo difere de pessoa para pessoa e de gosto para gosto.

Contudo, existem algumas regras básicas para criarmos o nosso "armário-cápsula" de forma certa!

1# Conhecermos o nosso estilo: Para conseguirmos selecionar um pequeno número de peças que vamos usar temos de saber muito bem aquilo que gostamos, o que tem a ver connosco e que não nos fartemos de usar.

2# Definir um esquema de cores: Cada pessoa pode gerir as cores das peças que vai selecionar da forma que mais lhe agradar, seja em tons pastel, neutros, vivos ou monocolor.

3# Não abusar dos padrões e das formas que estão na moda: Peças com muitos padrões vão-nos cansar e por isso o melhor é apostarmos sempre em padrões clássicos. O mesmo se passa com as peças com formas alternativas ou diferentes, pois quando passarem de moda vamos querer pô-las de lado.

Com estas três regras, já conseguimos criar um guarda-roupa "cápsula" apenas com o necessário e com a versatilidade de o podermos conjugar de várias maneiras.

Dizem que para ser considerado um armário-cápsula só podemos juntar no máximo 50 peças que devemos dividir entre as estações do ano frias e quentes.

Não considero uma tarefa fácil, mas ainda assim já começo a olhar para as peças neutras e mais clássicas com outros olhos e a conclusão a que chego é que são realmente mais fáceis de conjugar.

Deixo-vos um exemplo do que seria para mim um armário-cápsula de outono/inverno com 25 peças:

 

armario capsula.png

 

 O que acham? Fácil ou difícil?