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Hangers

Para segurar todos os meus sonhos, anseios e conquistas e já agora, também um belo casaquinho!

Pudim de Chia.

16.02.18 Catarina Rocha Pinto Catarina Rocha Pinto

Há dias em que não dispenso uma bela torradinha, mas na maior parte das vezes gosto de fazer um pequeno-almoço completo e sobretudo saudável.

E por isso, estou sempre atenta a novas receitas, novos alimentos e em como utilizá-los.

Pois bem, a chia é um desses produtos que talvez algumas pessoas ainda não conheçam mas que eu gosto muito de usar seja para finalizar uma refeição, seja para ser ela própria - A refeição.

Esta semente além de ser bastante versátil no que diz respeito a ser consumida, é também uma fonte rica de benefícios para a nossa saúde.

Ora vejamos:

 

1// Tem muita fibra.

2// É amiga da nossa saúde cardiovascular e ajuda no controle do mau controle.

3// Possui antioxidantes.

4// Faz bem aos ossos.

5// Previne e ajuda no controle dos diabetes.

6// Facilita na digestão e na desintoxicação.

7// Auxilia no controle e perda de peso.

 

Acho que são motivos mais do que suficientes para começarmos ou continuarmos a utilizar a chia na nossa alimentação e porque não em forma de pudim?!

Pois bem, como já disse utilizo a chia para finalizar umas panquecas, um iogurte, um mug cake, um batido ou uma sopa mas também como ingrediente principal de uma refeição.

O pudim de chia é algo que gosto de comer logo pela manhã, pois sacia bastante e não nos deixa pesados (as) e sem energia, antes pelo contrário!

Bastam então:

 

  • 200 ml de leite ou bebida vegetal
  • 3 colheres de sopa de chia (cheias)

 

Colocar os ingredientes num frasco, agitar e levar ao frigorífico durante 1 dia. Ao longo desse dia, ir agitando o frasco para que as sementes vão libertando a goma que dará consistência ao pudim.

 

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Pode ser servido com o que mais gostarem (eu adoro com banana)!